segunda-feira, 23 de junho de 2014

Festa em casa: acomodando os convivas

Olá!
Espero que vocês estejam todas bem. Nós aqui estamos bem, tanto eu quanto as gatinhas (emboladinhas por causa do frio).
Vocês sabem que eu gosto de organizar pequenas festas em casa, já virou uma mania. Se não há data para comemorar, inventa-se uma festa!
Mas eu tenho um pequeno problema, que talvez muita gente enfrente... minha sala é pequena, e limita minhas reuniões a 10 pessoas, no máximo. 
Não é tanto uma questão de falta de espaço, mas é difícil acomodar confortavelmente mais de 6 pessoas aqui... a sala (estar e jantar) é comprida, mas estreita... o que não me permite colocar um conjunto de sofá. Tenho, há anos, um sofá-cama de 2 lugares e as cadeiras da mesa de jantar, que não são confortáveis para se ficar muito tempo. E tenho umas poltronas (daquelas plásticas para jardim) que uso com futons e almofadas, para tentar dar um ar respeitável a elas.
Então as pessoas tinham que ficar sentadas longe umas das outras... como no meu níver do ano passado:
 E ficavam em frente à porta da cozinha e sobrava pouco espaço pra circulação...
Esse ano, como meu ateliê passou para uma sala alugada, vagou uma peça aqui em casa, que acabei transformando em escritório (/depósito, com caixas escondidas atrás das estantes!). Logo "sobrou" o espaço que a mesa do computador ocupava na sala (vejam primeira foto, ao lado da Marlova).
Pensando em utilizar melhor os recursos que tinha resolvi, em dia de festas, empurrar o armário de louças para o corredor e a estante já saiu da sala.
Então meu espaço ficou (em dia de receber os amigos e familiares) assim:
Acho que ficou bem mais agradável né? E me dei de presente essas duas poltronas de estampa "patchwork" que ficaram (em dias normais) no lugar da mesa de computador na sala. E resolvi tentar tornar as cadeiras mais confortáveis transformando-as em "bancos com encosto". Fiz duas "almofadas" compridas para cobrir 3 cadeiras (uma almofada pro enconsto e outra para o assento), claro que sentam somente duas pessoas aí, mas ficaram mais confortáveis e os convidados aprovaram!
Vocês não acham muito melhor assim? As pessoas ficaram todas num espaço, próximas e de frente umas pras outras, e as comidas e bebidas ficaram na outra parte da sala. Assim teve espaço pra circulação, ninguém precisava sair do lugar para alguém passar, hehe! Além disso, as almofadas nas cadeiras deram uma "uniformizada" no espaço com a repetição de cores. Parece que ficou mais integrado.
Então, gostaram da minha ideia para as cadeiras? E vocês, como fazem para acomodar os convidados de uma festa em casa? Vocês têm espaço para festas?
Desejo uma ótima semana pra todas! Saúde e produtividade!

Um comentário:

Unknown disse...

oi Denise, tudo bem? Ficou bem mais à vontade sua sala! Parabéns !
bjs Nina