quarta-feira, 7 de maio de 2014

Segue a festa

Olá!
Como tem sido a semana de vocês? Espero que esteja indo tudo a contento! Essa semana começou produtiva por aqui, felizmente!
Vocês sabem que não sou fã de posts longos, por isso dividirei as fotos da festa em duas postagens.
Hoje vim mostrar o espaço e como decoramos esse local de modo bem colorido. Nossa proposta girou em torno do tema Cultura Oriental (Japão e China, em especial, pois o aniversariante gosta muito dessas culturas e é acunpulturista). Então usamos tsurus (o origami do pássaro da sorte), lanternas chinesas, mini luminárias, leques, dragão, kokeshi, jardim zen... Enfim tudo o que achamos que comporia bem o ambiente.

Num cantinho colocamos esse galho seco com tsurus (da OrigaMila), cartões de papel de scrapbook para os convidados deixarem felicitações penduradas no galho. As lembrancinhas, tsurus coloridos com imã, estavam numa cesta. Também foram colocados porta retratos com fotos de criança do aniversariante.

Aqui uma vista mais ampla do salão, a festa foi realizada no Parque Festas, um lindo salão bem aconchegante com um lindo espaço verde nos fundos. Aqui ficam nossos agradecimentos especiais à Sônia, nossa copeira e braço direito do dia!
As mesinhas para 4 convidados receberam uma esteira de palha, bem no estilo oriental, como centro de mesa e um pequeno buquê de alstromélias coloridas. A mesa do bolo recebeu lindos arranjos com alstromélias coloridas e lírios brancos. As flores foram fornecidas pela simpaticíssima Mônica Soares
Completei os arranjinhos de mesa com uma mini sombrinha estilo oriental (dessas que se usa em drinks). A Maria Kathia comprou uns guardanapos de papel com uma estampa linda de bambus, combinou perfeitamente!
Mesa do chá, com leques na parede e bonsai sobre a mesa (é uma amoreira, tinha até frutinhas!). Ao fundo um balcão, que cobrimos com as mesmas esteirinhas, leques e mini luminárias, onde foram servidos os sucos e os espetinhos de legumes e frutas.
Aqui está a saída do salão que dá para o jardim e playground. Optamos por fazer a entrada da festa por essa porta, pois era um espaço muito bonito para não ser visto. De novo, as esteirinhas e vidros coloridos com velas (fakes).
Esse balcão fica do lado esquerdo da porta, sobre ele colocamos vários objetos comuns nas culturas orientais, jardim zen, tangran, jogo das pedras, fonte ornamental, dragão dourado... Assim, quem chegava já recebia as boas energias!
Vejam como é bonita a parte dos fundos do salão. Acho que fizemos bem, optando por fazer os convidados entrarem por essa porta.
Por hoje chega! Depois mostro o restante das fotos.
Uma ótima quinta-feira pra todas!!!

3 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Linda a decoração! E o lugar é muito, mas muito agradável....

Jussara Machado disse...



Tudo muito lindo, leve, suave como tudo o que vc faz. Me lembrei da sua festa de casamento, fiquei encantada!

Beijos
Jussara

Lúcia Soares disse...

Tudo lindo e delicado. Isto é arte, Denise.
beijo.