quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Livro x filme

Olá!

Como estão, amigas? Em Forno alegre, já estamos todos cozidos :(
Ô coisa insuportável verão... o mais triste é que recém começou essa coisa!
Passando para um assunto mais ameno... em dezembro fiz a compra de um livro que eu queria fazia tempos, "E se fosse verdade" do francês Marc Levi. Livro que inspirou o filme homônimo, que eu amo. Bem, preciso declarar que amo, amo, amo o filme! Amo a trilha sonora, amo o "apartamento" que é a locação principal do filme e, acho, que o casal Reese Whiterspon e Mark Ruffalo são uma ótima combinação.
Eu sempre concordo com quem diz que os livros que inspiram os filmes são sempre mais "saborosos". E, já havia lido em um blog que o livro e o filme não tem quase nada em comum... Mas eu não tinha acreditado!!!
Pois nesse caso, Marc Levi que me perdoe, mas o filme é muito mais lindo, meigo, romântico (e verossível, se é que isso é possível dada a históra, hehe!).
Portanto, recomendo que assistam o filme, se já não assistiram. E, se já assistiram, que não leiam o livro pra não se decepcionarem :)
Boa sexta-feira à todas!

2 comentários:

Crys disse...

Ótima dica, adoro esse filme.
Bjs

Lúcia Soares disse...

Já vi esse filme umas 5 vezes, adoro. Geralmente o livro é sempre melhor que o filme, ainda bem que não me interessei em comprá-lo.
Adoro os 2 atores.
Beijo, Denise.