domingo, 31 de março de 2013

Páscoa

Olá!
Todo mundo em paz, com saúde e aproveitando essa linda data pra descansar e dedicar um tempo a quem se ama? Desejo que sim!


Aproveitem o domingo! Feliz Páscoa!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Pequenas coisas e muita felicidade

Olá!
Todas bem e se preparando pro feriado e pra Páscoa, né? Aqui estamos muito bem.
Lembram que falei de uma coisa boa que ia acontecer essa semana? 
Hoje eu concretizei uma decisão que já havia tomado, mas estava temerosa de por em prática... voltei a reduzir minhas horas de trabalho na escola. Trabalharei as manhãs e duas tardes apenas. Isso, tirando a diminuição do salário, claro!, é uma coisa muito boa... significa mais qualidade de vida! Terei mais tempo pra fazer minhas costurinhas, como estes estojos rolinhos que entreguei pra dona essa semana...
 Pra cuidar do meu jardim, no outro final de semana já me brindou com a primeira flor de azaléia do ano...
 Pra cuidar de enfeitar minha casa e mimar meus gatinhos, com essa fonte nova no jardim...
 Terei mais tempo pra afofar e passear com meu afilhado lindo! Esta foto tirei no seu primeiro dia de aula.
E terei mais tempo pra afofar meus felinos... olhem o Jubi com dentinhos caninos duplos...os "de leite" ainda não cairam!
                                                 
E aproveitar esses dias mais fresquinhos e os de inverno que virão dando colinho pros felinos! Tem coisa mais gostosa que um gatinho vir se aninhar no colo da gente? Eu adoro!!!
Bom... se eu não puder postar de novo antes do feriado, desejo a todos um feriado feliz e tranquilo e uma linda Páscoa recheada com carinho e alegria!
Boa quinta-feira!

domingo, 24 de março de 2013

Nossa festinha de Páscoa antecipada

Olá!
Como estão, amigas? Hoje tivemos um dia meio preguiçoso, mas consegui fazer algumas coisinhas que estavam na lista de afazeres. Não fiz tudo o que precisava e queria por conta de uma dor de cabeça que me acordou de manhã e me acompanhou o dia todinho! Mas, só de estar em casa, já valeu o domingo.
Vim hoje mostrar as fotos da festinha de Páscoa antecipada que aconteceu aqui em casa ontem. Não é meu estilo postar muitas fotos de uma vez só, mas, como, de repente, alguém pode querer aproveitar alguma ideia que pus em prática, vou postar todas as melhores fotos pra agilizar o tempo, já que a Páscoa é nesse final de semana.
Eu fiz no coreldraw as peças impressas pra recortar: tags e cartõezinhos. E já tinha deixado essa parte pronta. Depois separei as louças e enfeites que eu queria usar. Já tinha pensado o cardápio e ficou fácil saber onde iria servir cada prato. Claro que eu aproveitei pra estreiar meus pratinhos de passarinhos e borboletas! Comprei flores e usei velas também. Ah, um sachê com cheirinho pendurado no armário deu um toque especial!
Fiz os cupcakes na quinta-feira de noite. Massa de baunilha e recheio de mousse de limão, sem glúten, afinal minha cunhada, que é celíaca, era convidada. Procurei incluir o maior número possível de alimentos sem glúten e nas tags de identificação de cada prato coloquei *** nos que estavam liberados pra ela comer, quase todos!
Esse mural de metal fica no meu quarto, trouxe pra sala e decorei com parte dos desenhos que imprimi, com borboletas com imã compradas por 1 real (!) e letras de feltro e fitas coloridas. Decidi usar as cores lilás, laranja, verde e rosa, mas outras cores apareceram nos detalhes também.
Deixei a cestinha com coelho, que mostrei nesse post, pro Guilherme montar na sala. Escondi alguns doces no jardim pra ele encontrar e depois de encontrar todos ganhou um saco de doces como prêmio. Ele amou! E pra facilitar coloquei plaquinhas (cenouras e coelhos) de EVA perto de onde estavam os doces... o Jubi ajudou muito (cavocando pra tirar a terra dos vasos ou pra enterrar os doces!).
Aqui é a primeira visão de quem entra no meu apartamento, vista parcial da sala. Coloquei minha mesinha de canto ao lado do aparador e dispus o cartaz de bem vindos, no porta retrato, alguns enfeites e as lembrancinhas, que já tinha mostrado aqui no blog.
Acima dessa mesinha eu pendurei essa gaiolinha, que comprei pra usar na decoração do meu casamento, e coloquei dentro dois ovinhos com decoupage, que também mostrei aqui, e uma borboleta imã.
Esse é meu aparador, sob a janela da sala, onde coloquei os vasos com mini rosas e os biscoitinhos, torradinhas e pastinha, mel e geléia, os cupcakes, croissants e enfeitinhos. Acabei desistindo de alguns itens alimentícios que iria servir, pois não tive tempo hábil pra preparar tudo! Muita coisa tinha de ser preparada de manhã e como foi um brunch, não deu tempo pra fazer tudo... fiquei meio chateada com isso, mas depois  fiquei mais tranquila.
 Outra visão do aparador, onde não estava tudo servido ainda.
Coloquei algumas casquinhas (de plástico, como já disse aqui no blog) nessa caixinha com barba de pau e um passarinho artificial... achei fofo!
 Tive de colocar algumas coisas na mesa do computador também, pois faltou espaço na mesa...
Na mesinha ao lado do sofá coloquei as bebidas... suco de uva, água aromatizada gelada (amei!!! fiz com limão siciliano, anis estrelado e alecrim), café e água quente com vários saquinhos de chás diferentes e os acessórios, açúcar, colherinhas e etc.
Essa foto é de durante a festa... garrafinha de suco bandeirinha com o nome do convidado.

No rack da tevê, sim tive de usar também!, coloquei uma bandeja com as garrafinhas com canudinhos (pra servir o suco) e os copos. E coloquei uma xícara com chocolate com café e mentinhas. Também tinha outra bandeja com as xícaras e pires.
A mesa principal  infelizmente eu esqueci de fotografar depois de pronta, pois só ficou pronta depois que os convidados já haviam chegado! Tirei essa foto de alguns detalhes... mas não fotografei a vista geral dela :(  
Procurei servir pratos fáceis e variados... tinha biscoistos, bolo de cenoura e chocolate, croissants salgado e de goiabada, cupcakes, torradinhas, pastinha de ricota com azeitonas, geléia de framboesa e mel. Servi wraps vegetarianos (que não fizeram muito sucesso, se tivessem carne...), sopa cremosa de milho, ovos recheados, enfiadinhos com picles, queijo provolone, presunto parma, ovos de codorna em conserva e damasco seco. Havia combinações diferentes desses ingredientes, não era tudo num só!!! Servi salsicha (o Gui ama!) boch e queijo picado e molho barbecue. Fiz também uma saladinha caprese em tigelinhas. Tinha cheesecake com calda de frutas vermelhas, arroz de leite e mousse terra (chocolate com biscoito oreo picadinho e um galhinho verde, no caso erva cidreira, pra enfeitar). Balas de gelatina e chocolates também ficaram a disposição.
Aqui estão meus amados! Minha mãe, meus irmãos e seus pares. Dá pra ver um pouco da bagunça que o Gui já tinha feito, hehehe, e uma parte da mesa principal que eu não fotografei...
Aqui o Gui brincando de cabaninha na minha sala de costura... o que uma dinda não faz pelo afilhado??? O Jubi estava no cantinho, não aparece na foto, espiando e louco pra brincar junto!
 Depois o Gui foi pra sala, catar nossa conversa e jogar no computador com a ajuda do dindo.
Depois de toda a comilança e de por a conversa em dia e de afofar devidamente meu afilhado lindo, ganhei esse presente da minha cunhadinha... gente: olha essa embalagem!!! APAIXONEI!!! A Pati disse que já tinha comprado esse saquinho há meses pois achou a minha cara *Ü* e estava esperando a oportunidade pra me presentear, hehe! Chocalatinhos e bombons Cacau Show recheiam essa fofura.
Depois que todos foram embora, no meio da tarde, hehe, e que a maior parte da bagunça havia sido organizada, com a insitência da Pati em me ajudar, ficamos assim... o Jubi literalemente capotou de cansado!
Ai, ai! Foi uma delícia, apesar da correria, ficou tudo bem legal e minha família esteve unida, se divertido e curtiu bastante! A mãe até tirou fotos da mesa de tanto que ela gostou :) Vou pedir as fotos dela, hehe!
Bom, espero que alguma ideia possa insprirar vocês nas comemorações dessa data tão boa e cheia de siginificados que é a Páscoa. Se quiserem alguma receita... é só pedir, hehehe! Adoro compartilhar ideias e dicas, assim como gosto de encontrá-las nos blogs que visito. 
Amigas, uma excelente semana pra todas!!! Essa semana tem coisa boa pra acontecer!!! Depois eu conto!
Vou lá, dar andamento ao meu bordado do Desafio de bordado livre da Nina, no qual já estou atrasadíssima!

Boa semana!


terça-feira, 19 de março de 2013

Antecipando a Páscoa

Olá!
Tudo bem com vocês? Estamos bem e nos preparando para nossa comemoração antecipada de Páscoa que acontecerá no próximo sábado.
Aqui vocês podem ver meu ajudante, o Jubi, meu Jubilindo, hehe!

Vou fazer um brunch de Páscoa (uma mistura de café da manhã com almoço) no sábado pra minha família. O cardápio eu conto depois, agora vou mostrar alguns detalhes do que está sendo preparado...
 Decoração: meus ovos de barbante colorido com glitter e uma xícara com vasinho de violetas que ganhei dos amigos Marlova e Renato no último findi.
Vaso de mini rosas (adoro!) com ovos de isopor decorados que comprei na loja Mundo do Artesanato. Quero comprar mais um ou dois vasinhos assim...
Potinhos de iogurte (grego Piá) que eu estou reaproveitando, colei uma fita em volta com um lacinho e vai servir uma das sobremesas... surpresa!
 Cestinhas para meus convidados mirins montarem antes de procurar os doces escondidos pelo coelhinho.
"Casquinhas" de ovos (de plástico, esse ano) com decoupage de guardanapos (lindos que comprei no Bourbon da Ipiranga), vão ser recheadas com o amendoim que preparei ontem.
 Caixinha, tipo caixa de leite, recheada de doces para levar de lembrancinha.
Por enquanto é o que já foi fotografado, logo espero poder mostrar mais detalhes. Alguma sugestão???
Boa quarta-feira pra todas!!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia do artesão

Olá!
Tudo bem por aí com vocês? Nós estamos bem, curtindo a temperatura mais baixa e mais agradável! Já tem gatinha pedindo estufinha! São umas exageradas, né? O Jubilindo não conhece inverno ainda, está estranhando essas noites mais frias e dorme agarradinho na mamãe, hehe!
Estou em função da organização da minha festinha de Páscoa, que será sábado próximo... estou louca pra mostrar os preparativos, mas ainda não fotografei nada!!! Ontem torrei o amendoim e hoje açucarei, agora vai esfriar pra poder embalar.
Vou tentar mostrar algumas fotos amanhã, talvez vocês possam aproveitar alguma ideia...
Por enquanto a única foto é esta: ninhos feitos com barba de pau e amêndoas confeitadas fazendo as vezes de ovinhos coloridos... vão decorar a mesa.
Faz um tempo que eu quero mostrar essa borboleta de origami que minha irmã fez e o Guilherme pintou pra mandar de presente pro Jubileu... não tive coragem de entregar praquele gatinho safado, hehe!
Amanhã é dia de São José, o padroeiro dos artesãos, por tabela, dia das pessoas arteiras e criativas, hehe!
Deixo aqui minha homenagem a este santo artesão e a todos os artesãos!

 Uma ótima terça-feira pra todos!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Passadinha rápida

Olá!
Tudo bem por aí? Eu sumi, né? A semana passou voando! Estamos todos bem aqui, e costurando encomendinhas mil! Sempre, felizmente!, tem alguém querendo dar um presente personalizado, querendo uma peça específica... o que me mantem bem ocupada no horário parco entre chegar da escola e ir dormir.
Hoje uma cliente muito querida recebeu sua encomenda mais recente... uma Mafalda! Sim, a dos quadrinhos. Olha como ficou a minha versão Mafalda confeccionada sob as orientações da Gilmara:
Eu cheguei a mostrar esse jogos americanos que fiz com o painel de Páscoa da Círculo? Já vendi os quatro! Sucesso total!
 E agora um conselho pra nossa sexta-feira ser bem agradável:
Bom final de semana!!!!

sábado, 9 de março de 2013

Louças, uma paixão

Olá!
Como passaram essa semana? Aqui nem vimos a semana passar, hehe! Nossa, a escola consome praticametne toda minha energia! Mas logo isso vai mudar! Até a metade do ano tenho de ter forças, hehe!
Mas, falando de um assunto muito mais agradável... no final da semana passada matei um desejo. Comprei uns pratos de sobremesa que me tentavam há semanas! 
Desde antes de eu sequer pensar em organizar a decoração do nosso casamento, eu já gostava de louças diferenciadas... coloridas, delicadas, antigas... minha sogra tem um jogo de chá dos sonhos! 
Mas, depois de começar a comprar peças lindas a gente não consegue mais parar!
Comprei dois conjuntos, pois cada um só tem 4 peças e eu preciso de 8 peças. Mas resolvi comprar um de passarinhos (o que me tentava) e outro de borboletas. Essas são as caixas...
E aqui os pratos estampados de passarinhos...
Não se se vocês vão lembrar, mas esse mini bule e mini açucareiro eu ganhei de níver da Kathia...
Daí, um dia, passeando pelo meu setor favorito do hipermercado (o bazar, claro!) eu vi essas peças...
Mini xícaras e pratinhos pra colocar os saquinhos de chá usados!
Claro que aproveitei pra complementar meu conjunto né? Mas digam se não é uma lindeza!!!
Claro que ficaram faltando mais duas mini xícaras... mas as peças estavam perdidas e sem preço no meio de outras... foi sorte mesmo.
Amigas, um excelente domingo pra todas!!!! Aproveitem muito!

terça-feira, 5 de março de 2013

Respostas nos comentários

Olá!
Tudo bem com vocês? Alguém sabe me explicar como se faz pra poder responder aos comentários logo abaixo deles? Já vi que alguns blogs tem a opção "responder" abaixo de cada comentário...
Boa quarta-feira pra todas!

domingo, 3 de março de 2013

Trabalhos da semana

Olá!
Passaram bem o final de semana? Nós passamos bem, trabalhando e curtindo a chuvinha do domingo :)
Já é tarde da noite e eu estou passando só pra mostrar a produção desse finalzinho de semana e o meu lindo ajudante, o Jubileu, claro!
Essa bonequinha sapeca brincando de subir na árvore do jardim é a Maria Lúcia, homônima da menina que a recebeu de presente em seu primeiro aniversário! A Malu, de verdade, é a filhote da amiga Fabi!
 Aqui um casalzinho simpático e apaixonado de coelhinhos de chapéu, molde Tilda.
 Eis meu lindo ajudante brincando no jardim em momento de folga! Lindinho da mamãe!
Amigas, desejo uma linda e feliz semana pra todas!