terça-feira, 28 de maio de 2013

Pensando nas comidinhas do chá

Olá!
Como está sendo a semana de vocês? Aqui está sendo bem tranquila. Na escola o horário está reduzido por conta das avaliações e conselhos de classe, além de a semana ser curta em função do feriado. Está ótima!
Num post anterior a Nina comentou que estava curiosa sobre os petiscos que vou servir no meu "chá inglês" de aniversário. Daí fiquei pensando que deveria compartilhar, e pedir sugestões, por que não?, sobre as comidinhas que pensei em servir. Procurei fotos na internet, já que ainda não preparei tais comidinhas. Mas a idéia é um mix de chá no estilo inglês com algo mais adaptado à nossa cultura e meu gosto particular, hehe! Ora, o aniversário é meu tem que ter o que eu gosto, concordam?
Então para beber pensei em chá (inglês, claro), café (porque o povo gosta) e uma pink lemonade porque é linda!!! 
Chá Twinings (tem vários sabores) e leite... vou tentar, de novo, tomar chá com leite. Li num blog como se faz, hehe!

Para comidinhas estive pesquisando o que os inglês servem sem falta no tradicional chá das cinco. Tem de ter o seguinte:
Sanduíches de pepino (cucumber sandwiches)
Bolo esponja com geléia e creme (victoria sponge cake).
Tudo bem quanto aos sanduíches de pepino (farei antes pra experimentar, depois digo o que achei). Mas eu não curto bolo com geléia... então pensei em fazer um bolo "pelado" com recheio de doce de leite e pêssego em calda (adoro!!!). Daí, como decoração tem que ser em vermelho, azul e branco, pensei em decorá-lo mais ou menos assim:
Também quero ver se faço red velvets cupcakes (talvez sirvam de lembrancinhas...) mas queria fazer o glacê azul ou com algum enfeite azul... Comprei um suporte pra cupcakes e quero muito poder debutá-lo! Além do quê, fiz red velvets antes, mas ficaram cor de rosa e não vermelhos. Usarei outra receita!
Quero fazer uns pãezinhos, acho que usarei a receita da Palmirinha, do pãozinho de nó. Mas não colocarei a calda, quero pães salgados.
E pensei num crumble de maçã (farofinha de farinha, açúcar e manteiga assada sobre fatias de maçãs). Que tal?
Claro que preciso comprar petit fours nem que seja pra decorar porque são mimosos e torradinhas pra disponibilizar geléias e manteiga.
Acho que é mais do que suficiente né? Alguma sugestão???
Quero testar as receitas no final de semana pra nada sair errado depois, hehe!
Boa quarta-feira a todas!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu ia falar dos petit fours, que são deliciosos ,né?
Adorei o cardápio, acho que tem o suficiente pra ficar satisfeito num chá! Delícia! Gostei de todas as ideias e coberturas!rsrsrs! Esse crumble de maçã, deve ser dos Deuses, nunca comi!!!
Espero mais postagens sobre seu aniversário!
bjs e bom feriado!
Nina

Artesanatos by Angela Santos disse...

Hum! Que delícia! O bolo tá com cara boa,bjs
Tem sorteio triplo no meu blog.