domingo, 30 de setembro de 2012

A feliz ganhadora do garther azul...

Olá!
Como foi o domingo de vocês? Eu tive um ótimo almoço em família e depois passei a tarde arrumando as coisinhas pra nossa festa... gente!!! Faltam 6 dias!!!
Bom, deixando a enrolação de lado... o número sorteado pelo random.org foi...
 Então meu garther feito com todo carinho vai pra Cynthia Souza do blog casório feito à mão .
Cynthia, já te mandei um email e espero teu contato, com o endereço pra entrega até terça-feira. Vou postar no correio na sexta-feira, ok?
Obrigada de coração à todas as participantes!!!
Boa semana!!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Participantes do sorteio e a resposta da Livia

Olá!
Todas bem e felizes? Final de semana sempre traz alegria, hehe! Por aqui tudo certinho.
Vim passar pra vocês a lista das participantes do sorteio que será amanhã, ok?
Tivemos 21 comentários para participar, mas duas meninas não são seguidoras e, por isso, não concorrem, ok?
Segue a listinha:
1.Helena
 2.Soraia
 3.Jane
 4.Renata
 5.Éri
 6.Ana Paula
 7.Kathe
 8.Bruna Worspite
 9.Thais
 10.Livia Carolina
 11.Daiane
 12.Fernanda
 13.Nayara
 14.Cristiane
 15.Thamiris
 16.Sol
 17.Neiva
 18.Cynthia
 19.Cristiane
Amanhã conheceremos a moça de sorte que vai ganhar esse acessório fofo!
Ah... a Livia Carolina me perguntou que cobertura eu usei pros cupcakes do meu chá.
Eu usei um buttercream (creme de manteiga) no cupcake red velvet e cobertura ganache de chocolate no cupcake de maracujá, se quiseres te passo as receitas por email.
Meninas tenham um ótimo final de semana!
 PS: Peço encarecidamente, mais uma vez, pra meninas que tem verificador de palavras nos comentários do seu blog: TIREM ISSO, GURIAS!!!  Juro, em blogs assim, comento uma vez e não volto mais.... muita incomodação! Facilitem a vida de quem quer se comunicar com vocês, hehe!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cat lovers day

Olá!
Tudo bem com vocês? Estou bem contente porque hoje teve festinha na escola, despedida de duas queridas colegas que estão se aposentado (o que nos enche de esperança de que nosso dia também chegue, hehe!) e também pudemos sair um pouco mais cedo.
Hoje eu ganhei uma mimosura de presente de uma colega de escola, eu trabalho com ela na mesma turma (aqueles fofos que fizeram o cartão de aniversário cheio de gatinhos pra mim). A Sinere é uma delicadeza de pessoa e me trouxe esse presentinho justamente nessa data! Eu não creio em coincidências... então fiquei muito feliz mesmo!
O presente veio de uma loja de objetos artesanais que é linda, linda ( a "mãos do mundo")!
 A Galadriel foi conferir o presente:
 Depois foi correr atrás da Princesa no jardim...
Como a Noite não estava em casa, chegou depois de encerrada a sessão de fotos, vou postar uma foto mais antiga dela...
Em comemoração ao #catloversday, segue o avatar da campanha em várias cores...



 
Uma ótia sexta-feira pra vocês!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Felicidade é algo simples

Olá!
Tudo certinho com vocês? Por aqui o frio e a ansiedade estão grandes! Gente!!! Será que fará frio no dia do meu casamento? Preciso estar preparada pra tudo!!! 
Meu vestido tem meia manga de renda, já porque eu tenho medo de passar frio(!), e eu já comprei, há tempos, uma pelerine de pelúcia branca com acabamento de renda que é uma tetéia! Desprevenida não estou, hehehe!
Fico feliz de ver as pessoas que amo me perguntando sobre a ansiedade e os preparativos do casamento e gosto de vê-las estampar um sorriso quando falam que a data está se aproximando...
Hoje consegui falar com o frei, super simpático, que vai celebrar a bênção pra nós. Fiquei com o coração leve! Adoro a alegria na voz dos franciscanos!
Também penso que a felicidade é ter muitas amigas virtuais vibrando comigo pela aproximação do casamento, tenho sentido tanta energia positiva em volta de mim! Obrigada, amigas, por cada palavra!
Ah! Terminei as lembrancinhas... agora faltam só as tags que vão junto. Aqui uma foto pra dar uma pequena ideia do que será... Reparem nos monogramas....
 
Também montei esse enfeite pras cadeiras dos noivos, espiem....
 
Ai, ai... queridas amigas... até breve porque ainda tem um monte de coisas pra terminar!!!
Boa quinta-feira !

sábado, 22 de setembro de 2012

Mais presentes mimosos

Olá!
Tudo bem com vocês? Aqui tudo certo, hoje foi um sábado lindo de sol.
Gente! Eu disse que postaria a lista das participantes do sorteio, mas o sorteio é só na outra semana! Então, pra quem ainda não está participando, mais uns dias valendo a inscrição pro sorteio.
Vim mostrar outro presente que ganhei da Kathia, ainda pelo chá, hehe! Olha que coisa mais mimosa!!!


Não é um LUXO??? Eu nem preciso dizer o quanto amei, né?
Bom... vou indo por que estou muito atarefada, como vocês devem imaginar, né?
Bom domingo pra todos!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Outro teste e outras fotos do chá

Olá!
Tudo bem com minhas amigas? Estou muito contente com a participação de várias noivinhas no sorteio do garther! Será nesse final de semana!!!
Também estou contente porque parou de chover aqui no RS! Foi tanta chuva essa semana, nossa! Estava preocupante a situação. Não aqui pra mim e pra minha família, graças a Deus, mas pra tanta gente que eu já estava aflita! Ontem ventou horrores, mas hoje amanheceu um lindo dia de sol, bem mais friozinho. Foi ótimo pra aproveitarmos o feriado aqui no estado.
Hoje fiz um novo teste de maquiagem com a Adriana. Conversei com ela e disse que tinha achado minha carinha muito plastificada com a maquiagem anterior. Daí ela fez outra, com uma base mais "leve" e reforçou um pouco nos olhos e usamos o batom que comprei na Contém 1g. Ficou assim:
A da esquerda é o teste de agosto e a da direita é o teste de hoje... O que acham? Bruninha!!! Tua opinião, please!!! Hehehe!
Bom, eu gostei muito dessas duas fotos que foram tiradas no meu chá e quero mostrá-las... Essa foi a Kathia que tirou:
 Essa foi a Pati, minha cunhadinha, que tirou:
Ai!!! Gente, minha data está chegando... esse contador lá em cima corre muito depressa! Amanhã o noivo vai provar o traje dele. Eu devo comprar um material que falta pras mesas ainda e tenho que terminar várias coisas!
Ah! Postei fotos dos guardanapos na página do Casamento pra vocês conferirem.
Amigas... volto sábado com a lista das participantes do sorteio!
Boa sexta-feira pra vocês!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Descoberta feliz

Olá!
Como passaram o final de semana e a segunda-feira? Eu passei bem. Estive "visitando" a cidade do Rio de Janeiro para o processo de visto americano, que precisamos pra trocar de avião em Miami a caminho da nossa lua de mel. Pude ver pouco da cidade, apenas o centro, algumas partes da Lapa, a enseado de Botafogo e um ida muito rápida à Urca. Gostei muito da Urca, lugar lindo e um ar tranquilo, não sei... uma sensação boa! Estou sem nenhuma foto decente agora...
A volta foi muito emocionante porque estava caindo um temporal sobre Porto Alegre e teve muita turbulência durante a parte final da viagem até o pouso, hehe!
Bem... a descoberta feliz na verdade é uma coisa banal, mas que me deixou mesmo muito feliz: minha Lágrima de Cristo brotou de novo! Ela esteve linda no verão e outono, mas secou e perdeu todas as folhas no inverno. Eu quase a arranquei porque pensei que tinha morrido... mas hoje fui até o jardim, arrumar a begônia que estava caida por causa da chuvarada, e descobri vários brotinhos na minha Lágrima de Cristo! Fiquei tão feliz!!!
Outra coisa que me deixa muito feliz, já disse aqui, são as flores do meu Manacá de Cheiro, essa é a foto atual dele, lindo e cheiroso!
 A minha begônia, linda e cheinha de flores.
E... um presente ótimo que eu ganhei, digo, nós ganhamos de casamento da minha mãe, irmã e do meu sobrinho:
Uma cafeteira expressa, dessa que usam cápsulas! Eu adorei! Ainda não acostumei a usá-la, parece um pouco trabalhoso, mas adorei!!!
Bom... volto ainda essa semana, ok?
Boa quarta-feira pra todas!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um pouco de natureza

Olá!
Como estão, meninas? Aproveitando o mês de setembro? Ah, pois é! O tempo voa! Já falta menos de um mês pro meu casório, hehe!
Estou bem feliz porque algumas amigas divulgaram o sorteio e já tem várias participantes! As participações serão encerradas dia 22 de setembro. Dia 23 eu vou publicar a lista das participantes com os números dos comentários por ordem cronológica.
Estou muito ocupada com a escola esses dias, por isso essa ausência maior de postagens...
Ontem à tardinha descobri a primeira flor (desse ano) do meu manacá de cheiro, todo ano fotografo a primeira flor dele, mas esse ano não deu! Mas já fui falar com minha árvorezinha e cheirar e agradecer as florzinhas ;)
Olha a Princesa aprontando no "carramanchão" do jardim...
 Aqui  minha kalanchoe amarela, linda, linda! Acho flor amarela tão viva!!!
E a Galadriel fazendo coisas de Galadriel... ela tem um hábito que não entendo... muitas vezes eu chego em casa e encontro "paninhos" espalhados pela casa. Ela carrega os panos que encontra (cobertinhas delas ou minhas roupas ou pano de chão...) arrastando com a boquinha, o pano entre as perninhas e faz um miado que ela só usa pra essas ocasiões... porque será que ela faz isso???
Deve ter algum significado oculto pra mim, mas claro para ela, hehe!
Boa sexta-feira pra todas!!!

sábado, 8 de setembro de 2012

Que tal ganhar um "garther" pra dar sorte?

Olá!
Inspiradas para o final de semana? Eu tenho uma programação intensa pra hoje, que inclui comprar o terno do meu noivo pro casamento :)
Esses dias postei a foto do meu garther, ou liga, como queiram, azul pra usar no dia do casamento pra dar sorte... sabe a famosa tradição do "algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul"...
Pois eu procurei uma liga azul pra comprar e não achei e acabei fazendo a minha... e recebi vários comentários apreciativos! E até uma amiga noivinha que me pediu um pra ela... Daí fiquei pensando... tenho visitado tantos blogs de noivas, vai que tem mais alguma nessa mesma situação? Como é uma coisinha muito simples e rápida de fazer, decidi fazer um agradinho pra tantas noivinhas e amigas que tem me apoiado nesse momento de preparativos pro casamento. Vou sortear uma liga lindinha e feita com todo carinho!
As regras dos sorteios aqui são sempre simples: ser seguidora, deixar comentário na postagem do sorteio e ter endereço no Brasil pra receber o mimo. E não precisa ser noivinha, qualquer amiga pode participar. Vai dar muita sorte no amor :D
Olha o garther que irá pra casa de uma sortuda:

O sorteio será pelo número do comentário, através do random, no dia 30 de setembro, ok?
Conto com a participação de vocês!
Bom final de semana!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Feriado de sol :)

Olá!
Todas bem e aproveitando o feriado? Por aqui vamos descansando um pouco e colocando algumas coisas em ordem.
A Galadriel acordo manhosa, exigindo muita atenção hoje. A Princesa também adora um carinho e a Noite saiu pra se divertir... Essa cena é de domingo passado, mas se repetiu hoje:
A prateleira da horta, virou local pra banho de sol de gatos!
Aqui mais detalhes das peças de decoração do meu chá. Garrafinhas de keep cooler com enfeites de renda e contas de pérolas e flores artificiais... As bandeirolas são iguais às que vão pro casamento, mas com pedaços de renda amarrados entre elas.
Uma coisa que gostei muito... usar minhas canecas de servir chocolate quente com contas de pérolas dentro e as violetas artificiais em três cores: azul claro, azul escuro e violeta. Mais um paninho com crochê que comprei há muito tempo de uma aluna na escola...
Amigas, um lindo feriado pra todas e um ótimo final de semana!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PAP, cupcakes e uma cachorrinha

Olá!
Como tem sido a semana de vocês, amigas? Tão corrida quanto a minha? Será que o tempo pode passar tão depressa???
Bem hoje vim postar o PAP dos broches que serviram de lembrancinha no meu chá. Minhas amigas gostaram bastante, então, acho que são uma opção barata e muito fácil de fazer! Está na página casamento!

No sábado me aventurei a fazer uns cupcakes sem glúten. Como eu não tinha uma receita própria, acabei adaptando receitas de red velvet e de cupcake de maracujá. Simplesmente troquei a farinha de trigo das receitas por uma farinha preparada com farinha de arroz, polvilho doce e amido de milho!
Ficaram gostosos, mas tive um probleminha... foi a primeira vez que usei forminhas especiais pra cupcakes, em vez de forminhas de papel comuns. E não sei se foi a forminha impermeável ou a farinha preparada, mas o fato é que as forminhas soltaram dos bolinhos! Tive que trocar todos os bolinhos de forma depois de assados... Isso já aconteceu com alguém?
Eles ficaram bons, mas a apresentação deixou um pouquinho a desejar por causa das forminhas desgrudadas...
E agora a cachorrinha! Hoje antes das 8h da manhã eu já estava na sala de aula quando uma filhotinha, parecida com esses daí da foto (ovelheiros) adentrou na sala abanando o rabinho e procurando um colo. Peguei no colo e levei pra sala do Laboratório de Aprendizagem , onde a deixei sob a tutela da Camila e da Maria Kathia até o meio-dia, quando uma aluna, a Ana Rita,  da turma onde a bichinha entrou a pegou pra levar pra casa.

Essa bichinha ferveu de manhã e ganhou muito carinho das crianças e professoras!
Bem... vou indo porque está ficando tarde... amanhã é dia de mais trabalho!
Boa quinta-feira, amigas!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Meu chá

Olá!
Como foram de final de semana? Descansaram bastante? Pois eu trabalhei horrores, hehehe! Sim, sábado fui ao super, depois fabriquei meus primeiros cupcakes sem glúten! Modéstia à parte... ficaram bem gostosos, embora eu os tenha provado sem a cobertura! E fiquei separando coisas pra levar pro salão onde fizemos o chá e depois fui fazer as unhas, né? Hehehe!
Domingo foi um dia ensolarado e quente. E tive uma tarde muito agradável fazendo coisas que amo: organizando eventos (meu chá junto com minha madrianha e meu padrinho!) e comemorando com as pessoas mais legais do mundo! Claro, que infelizmente, minhas amigas virtuais não estavam presentes, então não estavam lá TODAS as pessoas mais legais do mundo...
O salão era pequeno e bem legal, ficou assim...
A mesa com as comidinhas, depois chegaram ainda mais comidinhas... no final todo mundo levou alguma coisinha pra casa :)
Minha madrinha amada e uma das melhores pessoas da face da Terra... Maria Kathia, te adoro!!!!
Detalhes da mesa de comidinhas... viram meus cupcakes ali?
Cheia de detalhes....
Decoração da mesa dos convivas
Pratinhos e copinhos descartáveis porque não tinhamos louça pra todos... mas tudo separado pra reciclagem. Repararam no guardanapo com estampa de cupcake que  a Katita comprou?  A latinha tinha a lembrancinha: um broche com rosas de cetim, lembrando meu futuro buquê. Depois posto detalhes e PAP dos broches.
 O charme do bule da minha madrinha...
 Eu! Felicíssima! A fotógrafa foi a Eliane, que resolveu registrar o evento com muito cuidado!
 Docinhos... servidas?
 Só as mais bonitas, hehe! Aqui faltou minha família, estão só as amigas.
Cunhada, mano, mãe, eu e mana.
 Macarons bem gostosos da Empório Doce, entregaram direitinho e atendimento 10!
Foto de hoje dos presentinhos ganhos, tanta fofura e utilidade... Obrigada a todos pela presença e pelo carinho!
Ops! Já está tarde, amanhã trabalho cedo... 
Boa noite e boa semana pra todas!