quinta-feira, 30 de junho de 2011

Secretaria Especial dos Direitos Animais

Olá!
Essa semana Porto Alegre teve uma votação muito importante na Câmara dos Vereadores. Eu havia recebido um email da querida amiga Zaira (lutadora ferrenha pelos direitos dos animais) sobre um manifesto em prol da criação da SEDA (secr. especial dos direitos animais) com uma longa lista de manifestantes. Repassei o email para os endereços eletrônicos dos vereadores e recebi algumas (poucas) respostas. Ontem recebi um email com o seguinte conteúdo:
"Toni preside sessão que aprova criação da Secretaria dos Direitos Animais
O vereador Toni Proença presidiu, na última segunda-feira (27/06), a sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre que aprovou projeto do Executivo que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A nova Secretaria será instituída no âmbito da Administração Centralizada do Executivo Municipal e terá por objetivo executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal. Pela proposta, a Seda terá, entre suas atribuições, o planejamento, coordenação e execução de ações voltadas à efetivação das políticas para os animais, por meio da interlocução com a sociedade civil, entidades e Poder Público. A Seda deverá também promover e acompanhar a execução dos contratos e convênios, bem como dar continuidade aos acordos vigentes. A nova secretaria terá ainda a responsabilidade de promover e organizar eventos com o objetivo de discutir diretrizes para as políticas públicas a serem desenvolvidas e implantadas na área da defesa e bem-estar animal no Município, assim como fortalecer e apoiar as ações voltadas aos movimentos e organizações não-governamentais. A Seda terá também a função de planejar e adotar as providências necessárias para garantir o cumprimento da legislação, bem como organizar, gerenciar e capacitar grupo de voluntários para dar suporte a projetos relacionados à causa animal. Pelo projeto aprovado, todas as atividades públicas municipais referentes aos animais domésticos passarão a ser administradas pela Seda. A criação da nova Secretaria, no entanto, respeitará e manterá as competências da Equipe de Vigilância de Zoonoses (EVZ), pertencente à Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As emendas de nºs 04, 06 e 09 e sub-emenda 01 à emenda 09 foram a provadas. Já as emendas 05, 08 e 10 foram rejeitadas. As demais foram retiradas antes da votação."
Talvez esse seja o primeiro passo em direção ao respeito e proteção aos animais em Porto Alegre, mas devemos continuar atentos e fiscalizando nossos representantes e órgãos públicos. Eu desejo com todo meu coração que todos os animais possam ter seu direito à vida e ao bem-estar respeitados.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Meus amores

Olá!
A pessoa se dá conta de que envelhece barbaramente quando recebe a notícia de que sua banda favorita vai fazer um show na sua cidade. Daí a criatura pensa "nossa, depois de ?....." e percebe que faz 21 anos (21!!!!!) que eles fizeram um show aqui pela última vez.... Eu disse 21!!!! Nossa! Eu os amo desde meus ..., ah, desde sempre, ok? Hahaha! Espia só um dos meus vídeos favoritos "Love to Hate You":

O Erasure volta a fazer uma turnê mundial e inclui o Brasil nessa turnê. Eu, que fui a Londres pra vê-los, em 2005, não posso deixar de ir e nem de divulgar os shows. Tenho certeza que se vocês tem mais de, digamos, 25 anos, deve conhecer pelo menos uma música deles ("A little respect", "Stop!", "Oh, l'amour", "Blue savannah" ou uma das outras tantas que fizeram tanto sucesso no final dos anos 80 e quase toda década de 90). Um radialista que eu gostava muito e ainda é bem conceituado nas rádios FM daqui disse que o Erasure " faz músicas que grudam mais que chiclete em tamanco" hehehe! Em Porto Alegre o show é no Pepsi On Stage, dia 11 de agosto. Os outros shows são em SP, RJ, BH e Brasília.
Meu ingresso já está na mão!

sábado, 25 de junho de 2011

Ai, que frio!

Olá!
É, o inverno chegou em Porto Alegre, sem dúvida! E aproveito pra mostrar duas fotos (que parecem do mesmo felino, mas não são) que eu havia prometido e até hoje não havia postado.
O Palio, gatinho da Camila, que é o namogato das minhas filhotas...
E a Princesa em frente à estufa.  A Galadriel já estava assada e já havia sido retirada do "forninho" hehehe.
Reparem que a caminha está mais distante da estufa, mas ela estava deitada beeeem mais pertinho do calor.
E assim as gatas passam os dias de inverno no sul, comendo, nanando, se aquecendo em frente à estufa ou no colinho da mamãe ou de quem quiser uma fofinha pra se aquecer, hehehe.
Bom e quentinho domingo pra todos!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cenas fortes

Olá!
As cenas que vim mostrar hoje são fortes... Galadriel e Princesa numa disputa vital...






Pelo domínio da caixa dentro da estante! Hehehehe!
Bom feriado!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Meus presentes

Passando no final do domingo pra mostrar alguns dos presentinhos que ganhei de níver... São alguns, porque outros eu não fotografei (como a orquídea linda que a Marlova e o Renato me trouxeram, o jogo e a caixa divina da Natura que ganhei do meu amor...).

Caneca com caixinha de gatinho (!!!) da loja Mistura Urbana (amo!!!) da amiga Kathia.
Aqui coisas que amei: pilão de cerâmica (da Caia), mini founde (da minha mana adorada) e uma caneca charmosa recheada de trufas da Cacau Show (da minha mãezinha).
Tecidos (da Marlova, claro! as crafters se entendem, hehehe!), mais biscoitinhos recheados maravilhosos e um cartão fofo com versículo biblíco em alemão!
Agora vejam que obra-prima! O meu sobrinho-afilhado Gui desenhou a si próprio e a minha Princesa e encheu a folha de beijoquinhas! Ai, me derreti toda.... e os cartõezinhos da Ana e da mãe.
Que delícia ser amada!!! Obrigada, Senhor!
Amigas, uma ótima semana pra todas!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sugestão sobre problemas no blogger

Amigas,
Esses dias postei um pedido de desculpas para algumas amigas em cujos blogs eu não estava conseguindo postar comentários. Observando bem, percebi que esse problema, pelo menos nos blogs que eu visito, só acontece naqueles blogs em que a janela pra comentários não abre tipo "pop-up", mas na página principal ou quando abre uma página onde só tem os comentários. Não sei se me fiz entender... Mas, talvez, algumas amigas possam fazer um teste reconfigurando a opção dos comentários em seus blogs e observando se o problema persiste.
Esse problema a que me refiro é pedir repetidamente o login pra publicar o comentário e não sair disso....
Alguns blogs eu só consigo visualizar e comentar se eu abrir a página no firefox, pois no internet explorer não abrem. Alguém tem outra sugestão sobre o problema dos comentários?
Aqui no blog alguém ja teve problemas pra comentar?
Bom restinho de semana pra todas!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Esmagada

Já mostrei a Galadriel sendo esmagada pela mamãe???
Que delícia!

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz dia dos namorados

Olá!
Estou dando uma passadinha rápida pra desejar um Feliz Dia dos Namorados!
E também pra mostrar que minhas "filhotas" mandaram um presente de dia dos namogatos (como diz a Gata Lili) pro Palio, o gatinho da amiga Camila :)
Tem fotos dele no facebook, vou copiar uma pra mostrar aqui, ele é um gatinho preto de muita sorte! Foi adotado pela Camila e seu marido (que já tinham dois cachorros) porque numa noite fria foi dormir sobre o motor do carro deles (um palio...). Foi encontrado de manhã, quando o marido dela foi levar o carro na oficina (que era pertinho) e o mecânico disse que havia um gato dentro do capô! Agora o Palio é o mais novo integrante da família e já conquistou seu espaço. Como a Camila é gateira de primeira viagem, eu sempre dou umas dicas pra ela.
Daí que minhas gatas mandaram esses presentes pra ele ser bem mimado!
Que namogato não gostaria de ganhar uma escova e uma bolinha de borracha??? Aposto que ele adorou o presente!
Uma ótima semana pra todos!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resultado do sorteio

Olá! Meninas estou passando pra agradecer, de coração, as felicitações e recadinhos que recebi aqui, por email, via Facebook e Orkut. Vocês são amigas maravilhosas!
Outro motivo é pra anunciar a feliz ganhadora do sorteio.... Seguem as fotos, fiz um vídeo, mas nunca consigo postar vídeos no blogger :(
Mas pelas fotos já dá pra saber que a amiga que vai receber em casa o kit do sorteio é....


Sim! Parabéns Li!!! Preciso que tu me mandes teu endereço por email, ok?
Agora vou sair pra jantar com meu amor *Ü* (adorei isso!!!) e amanhã correria porque sábado vou oferecer um chá pra alguns casais aqui e eu sou muito perfeccionista hehehe!
Amigas, adoro vocês! Obrigada a todas as seguidoras, em especial as que participaram do sorteio! Aguardem o próximo, hehehe!
Boa sesta-feira pra todas!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Produção, festa e presente, oba!

Olá!
Começaram bem a semana? Aqui o frio deu uma aliviadinha (inha, mesmo!) e eu estou quase sem voz, hehehe! As gatinhas passam o dia todo cuidando pra ver se a estufa elétrica está ligada pra "assar" as gatinhas! Menos a Noite, que ela não é dada a essas coisas, quando muito deixa a mamãe colocar delicadamente uma cobertinha de soft sobre seu lindo pelo preto. Mas a Galadriel e a Princesa eu tenho que cuidar pra não colarem os narizes na estufa! Tenho que fotografá-las...
Estou vindo mostrar as peças mais recentes que eu concluí, cases para máquina fotográfica com alças removíveis...
 
 ...e um porta-fraldas (ou mamadeiras) que foi produzido pra ser dado de presente pro Gustavo (menino lindo que fez um aninho ontem). Meu sobrinho falou da festa a semana inteira, e ontem se divertiu a valer, que maravilha ser criança!
Ah, também vim me exibir (hehehe) com os presentes que ganhei da Marlova (o blog dela está na minha lista à direita - ela está fazendo o próprio vestido de noiva!!!! Confiram!), um par de brincos com estampa de oncinha (feito por ela com material reciclado :) e um mini-gatinho de resina que ela trouxe pra mim de SP, pra engordar minha coleção de bibelôs de gatinhos *Ü* (eu adorei copiar essa carinha da Soraia!).
A todos uma ótima e muito amorosa semana dos namorados!

sábado, 4 de junho de 2011

Comprinha de tecidos

Olá!
Eu ando muito modesta e comedida (felizmente) nas minhas compras, mas ontem cedi ao desejo de tecidinhos novos, poucos e necessários, hehehe! Eu precisava de tecidinhos pra forro...
Olha aí as comprinhas, tecido de anjinho (fazia tempo que eu namorava esse) e de gatinho (*Ü*) que não são pra forro. Mas o de poá, o cinza com bolsinhas e os dois de textos ilustrados serão belos forros para bolsas! Aliás, eu acho que o de textos é de conto de fadas (Hansel e Grethel). Achei muito lindinho, tem todo bege e cinza com azul.

Não esqueçam que o sorteio é na semana que vem, ok? Vão torcendo, temos 17 concorrentes. Oba!!!!
Umm ótimo domingo pra todos!!!