sábado, 28 de fevereiro de 2009

Primeira aula

Boa noite!
Queridas maigas, estou passando pra participar a vocês - que tanto me incentivam, obrigada :) -
que no dia 11 de março (quarta-feira) estarei ministrando minha primeira aula oficial como artesã! Será no Espaço Mônica Soares (já falei sobre ela aqui) a partir das 14h30min. Provavelmente, minha demonstração será às 15h30minutos. Terei uma hora e meia (!) pra demonstrar a confecção dessas duas peças que estão na foto. O "porta-doces coelhinho" e a "coelhinha fofinha", ambos confeccionados em feltro, porque não posso levar minha máquina de costura nas costas, hehehe! A demonstração é gratuita. Quem puder passa pra dar uma força será na loja Manlec Megastore (Dr. Flores esq, com a Otávio Rocha), sexto andar, é só chegar e assistir.
A Mônica pediu pra eu separar uma peça minha pra colocar numa vitrine na loja! Tomara que fique mesmo na vitrine, já pensou se todo mundo fica manuseando?! Estraga tudo, hehehe!
Ah! Quero reforçar um recadinho pra minha amiga Celeste que está com sua gatinha (a Liz) muito doentinha: amiga, tô torcendo e rezando pra São Chico pra que a Liz fique bem.
Bom domingo pra todas!
Argh! Segunda-feira estarei de mal humor, bem pior que o Garfield, porque terei de retornar à escola!
Bjs e lambidinhas e ronronzinhos da Galadriel e da Noite :)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Magali

Essa gata lindona da foto é minha filha Magali Francisca, que há dois anos, numa quarta-feira de cinzas, me deixou e foi morar com São Francisco. Filhinha, te amo! Saudades!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Coraline

Boa noite!
Estou com sono e cansada, mas quero, antes de ir dormir, contar o que fiz hoje...Fui ao cinema com o Guilherme (meu afilhado/sobrinho) e minha irmã. Ele aparece aí ao lado nas fotos das minhas paixões, tem dois aninhos. Bom, vocês podem pensar "que programa de índio!", mas não pra mim! Claro que afofá-lo é sempre bom, mas além disso eu adoro cinema e gosto muito de filmes infantis. Acompanho os filmes infantis porque gosto e também por força da circunstâncias, já que sou professora e trabalhando com crianças não tem como não assitir esses filmes. Mas isso pode ser comentado em outro post. Hoje quero dizer que meu programa pra segunda-feira de carnaval foi muito legal. O Gui adora cinema! Fica hipnotizado até o final dos filmes!
Fomos assistir um filme do qual eu nunca tinha ouvido falar: Coraline. Aliás o título em português é "Coraline e o mundo secreto". Mas depois de assistí-lo, tive que catar informações. E as referências são ótimas. Descobri que ele é baseado num livro escrito por Neil Gaiman (britânico criador de "Sandman" e "Stardust") e o ilustrador é o mesmo de "O estranho mundo de Jack" (do meu diretor favorito Tim Burton).
Bem, devo dizer que é um filme sombrio e meio estranho, como a história de "Alice no País das Maravilhas". Não é, de maneira nenhuma, um filme facilmente digerível. Quem gosta do estilo choroso e apoteótico da Disney dificilmente gostará, mas eu adorei. Sucintamente:Coraline é filha única que vive com os pais. Eles se mudam pra uma antiga mansão que foi dividida em três apartamentos. Os vizinhos são uma dupla de atrizes dos anos 20/30, que vivem de lembranças, e um bêbado russo que treina um circo de camundongos saltadores. Também há um menino que fica espiando Coraline, ele tem um gato preto. Os pais de Coraline vivem, como todos os adultos hoje em dia, ocupadíssimos e ela se sente sozinha. Então uma noite descobre na casa uma passagem pra um mundo duplo do seu, mas onde seus pais são superatenciosos e fazem todas as vontades dela. Depois... só vai saber quem for assitir!Mas, digo que as pessoas nesse mundo duplo tem botões no lugar de olhos! Olha um dos posters:

Além disso, o site do filme é um amor! Totalmente interativo e muito bonito (em inglês): http://www.coraline.com/ Passeando pelo site descobri uma coisa beeem legal. O filme é feito em stopmotion (ADORO!), os modelinhos vão sendo fotografados pra formar as cenas, então as roupinhas são miniaturas reais. E a Coraline usa uns sueters e uma luvinhas... que foram tricotados à mão! Tem um vídeo da moça que os tricotou! Coisas mais fofinhas! E tem a receita pra fazer um sueter para crianças igual ao da Coraline. Deixo o link do quarto da Coraline, tem que clicar na primera gaveta da cômoda pra assistir o vídeo.

Coraline's bedroom
Aqui mais umas imagens do filme:























Bem, agora vou dormir! Boa noite pra todos!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Aventura

Boa tarde!
Ai, ai... Domingo de carnaval e eu na maior preguiça! Fui dormir tarde e acordei passando tão mal às 3h da manhã! Vocês não têm idéia! Pior é que nem sei pelo quê foi, eca!
Renato e Marlova estiveram aqui ontem. Tomamos café com "cueca virada", que ela trouxe, e sanduíche de forno (que fiz seguindo a receita da minha irmã). Jogamos alguma coisinha, e tentamos tirar foto da Galadriel no colo observando o jogo, mas tivemos uns "probleminhas técnicos" e ficarei devendo a foto.
Voltando a falar da nossa viagem, devo dizer que ela estava planejada há bastante tempo. No verão passado o Ruben queria me arrastar pra Bombinhas pra ficar num camping, e iríamos de moto! Neeeemmmmm pensar! Mas disso tudo acabou que, como ele é muito curioso e ficou fuçando no Google Earth, descobriu que havia uma "estrada" que leva de Bombinhas pra Praia da Tainha. E foi só pelo espírito da aventura mesmo que fomos pra lá.
A tal estrada é de chão batido, esburacada e morro acima. Não pode ter pena do pobre do carro. E precisa de um mapa também (felizmente havíamos comprado um naquele dia mesmo). Tem uns mirantes muito bonitos, mas é solvanco sobre solavanco. Lá chegando constatamos que o lugar é uma biboca! A praia é bonita, mas venta que é um horror. Estava frio e o mar bravo. Não deu pra ficar! Primero a vista da praia de Mariscal e depois a de Tainhas.

















Foto do Porto D'avo, que fica do outro lado da praia da Tainha.
Além disso tivemos que pagar R$1,00 cada um pra poder usar o banheiro do único bar à vista naquele lugar que é parte do estacionamento, pago, claro!












Além disso tivemos que pagar R$1,00 cada um pra poder usar o banheiro do único bar à vista naquele lugar (que é parte do estacionamento, pago, claro!). Aqui as "ruas" pelas quais tivemos de passar. Acho que a prefeitura deveria tomar alguma atitude, pois o local tem grande parte da sua renda proviniente do turismo, né? Não dá pra continuar assim!



















Nesta última foto já estamos voltando. Mas quando se vai se passa pelo mesmo lugar, à beira-mar! Aqui está a fila de carro atrás de nós voltando também. Pior é que tem os babacas que estacionam por ali e nos obrigam a passar praticamente dentro d'água! Mas é bonito, né?

Bem, vou parar de escrever porque esto graforréica hoje, hehehe!
Até breve,
Bom carnaval pra todos!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bombinhas

Bom dia!
Ai, estou tão feliz com todos os comentários que tenho recebido! É maravilhoso visitar blogs tão legais e ainda receber um recadinho de retorno! Acho que vou inscrever minhas pancinhas no concurso de Panceps no ano que vem, hehehe! Amei o concurso do blog Bigodes & Ronrons!
Hoje vou mostrar algumas fotinhos da nossa viagem à Bombinhas em SC. Saimos de casa às 6h da manhã (no horário de verão) do dia 09. Essa é a BR101, freeway. No dia 10 fomos à Quatro Ilhas. Confesso que achei bonito, mas não gostei. Tenho horror a entrar no mar, pelo menos nas praias daqui do RS e depois que conheci o mar-quase-piscina de Bombinhas, o mar de Quatro Ilhas me pareceu furioso.
Mas acho lindo o bater das ondas na pedras! Fiquei um tempão só admirando. Pra chegar em cima das pedras subimos por uma trilha, aliás, várias. Tinha muita gente subindo e descendo. Mas nessa trilha aí da foto nós não fomos porque assim que pus os pés nela me atravessa uma cobra coral pelo caminho! Ai, que medo! Ainda bem que voltei com calma e a tempo! Depois disso ficamos um pouco receosos com as trilhas, hehehe!
Bem, quando postar de novo mostro mais fotos. Ah! Também farei uma denúncia sobre a Praia da Tainha!
Até breve!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Minha colcha

Olá!
Estou de volta! Hehehe! Um pouquinho (quase nada) bronzeada e feliz! Antes de postar as fotos da viagem mostro a foto da minha colcha "watercolour" que levou quase dois anos pra ficar pronta, hehehe, e que está concorrendo no concurso "meu orgulho craft" do aniversário do superziper. Obrigada a todas as visitas e amáveis comentários!
Até breve!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Compras e férias

Olá!
Domingo de sol e muito calor em Porto Alegre! Espero que o bom tempo me siga pra Bombinhas amanhã, hehehe! Estamos indo pra umas merecidas férias. O que não significa ócio, pois levarei coisinhas pra bordar, afinal a Páscoa já está aí!Essa semana chegaram outras comprinhas que fiz pela internet, a saber: mais etiquetas que encomendei da minha amiga Eliana Ferret (já é minha terceira compra com ela!) e recortes de feltro da Andrea Aguiar do blog Na ponta da agulha. Tudo de boa qualidade e mto lindinho.
Enquanto escrevo minhas filhotas felinas rolam no chão e se mordem que é uma belza em volta em volta de mim. Meu problema em viajar é a saudade delas! Bem, claro que minha irmã querida, sem a qual não sei o que seria de mim, vem cuidá-las pra mim esses dias, mas ai... fico com o coração apertado!Achei uma foto fofa da Noite pra mostrar. Essa foto foi tirada pelo papai dela quando a encontrou dentro da minha lixeira de lixinho reciclável na sala de costura!E, para o ciúme não bater, vai uma foto da Galadriel junto com a Noite dormindo na caminha nova (tem até endredon!) que elas ganharam essa semana. Aliás, essa caminha e o endredon foram encomendados no site do Duas Mãos Quatro Patas (um pessoal MARAVILHOSO, daqui de Poa) que eu ajudo sempre que posso.













Bem, talvez eu fique uns dias sem poder postar. Espero ter fotos mto bonitas pra mostrar na volta! Então, até lá!
Bom domingo pra todos!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mais arrumação

Boa tarde!
Hoje eu vim fazer uma espécie de "antes e depois", hehehe! Todas sabemos como é importante ter espaço para guardar nossas coisinhas (cujo número e volume nunca param de aumentar...) então vim mostrar como era minha antiga tábua de passar (até hoje pela manhã):
E como está agora:
Reparem que a Galadriel é que está sempre fiscalizando as coisas pra mim, hehehe! Ficou beeeem melhor. Agora "sobrou" o organizador onde estavam os feltros e duas prateleiras de tecido onde estavam essas coisitias aí embaixo. Já perceberam que meus olhinhos brilharam, né?! Mais espaço, mais coisinhas... Isso nunca tem fim?
Bjs e boa noite!