segunda-feira, 2 de março de 2009

Aula cancelada!

Boa tarde!
Amigas, estou muito chateada pois minha aula na Manlec Megastore foi cancelada pela Mônica! Quem é artesã e leu meu post anterior com certeza pode entender o que eu quis dizer. Vocês não têm cuidado com as peças que produzem? Pra vender uma peça ela não precisa estar em perfeitas condições? Então! Pois porque manifestei meu receio de que uma das minhas peças de Páscoa, que ficaria na vitrine da loja, pudesse ser malcuidada (por outras pessoas - não pela Mônica, pois não seria ela a responsável pelas peças) minha aula foi cancelada! Colo aqui o texto que ela me deixou como recado no post anterior:
"Olá Denise, estou acostumada a trabalhar com profissionais de todas as áreas artísticas no meu espaço, nunca tive problemas com ninguém... bem pelo contrário, nunca prometi o que não poderia cumprir. Tendo em vista o que você escreveu no seu blog, com desconfiança sobre o que combinamos, infelizmente estou cancelando a sua participação no dia 11/03, até porque não quero que nenhuma de suas peças sejam danificadas, conforme você mesmo questionou no seu blog.
Texto do blog... “A Mônica pediu pra eu separar uma peça minha pra colocar numa vitrine na loja! Tomara que fique mesmo na vitrine, já pensou se todo mundo fica manuseando?! Estraga tudo, hehehe!”
AttMônica Soares
"
Obviamente não tive intenção nenhuma de questionar seu profissionalismo ou desconfiar dela. Escrevi este recado pra ela no orkut, pois lá também ela deixou o mesmo recado, me expondo publicamente. Já que era pra puxar minha orelha poderia tê-lo feito em particular, né?
"Olá, Mônica! Eu entendo tua atitude. Mas quero me desculpar pois a desconfiança manifestada não é em relação à ti. Pois não seria nas tuas mãos que eu entregaria a peça ( o que eu faria, sem problema algum) e sim de outra pessoa que nem me conhece! Embora, é claro, tu devas confiar nela pois trabalham juntas. Gostaria que entendesses que eu, como criadora, tenho amor às minhas peças e por isso me preocupo com a falta de cuidado que se poderia ter com elas. Te agradeço ter me convidado e lamento que tenhamos tido esse mal entendido. Desculpe se comprometi tua imagem, te achei uma profissional mto atenciosa e exigente, não foi essa minha intenção. De qq forma, obrigada.
Denise"
Tudo bem! Mas fiquei muito chateada! Vocês acham que eu fui ofensiva ou desrespeitosa no post anterior? Será que fui grosseira sem perceber? Ai,ai,ai! Minha estréia como professora de artesanato vai ter de esperar mais um pouco!
Até breve!

3 comentários:

Elaine Ligero disse...

Denise,
So estou vendo seu desabafo agora, desculpe-me... Imagino como voce esta se sentindo e concordo plenamente com o que voce disse. Eu nunca deixei minhas pecas em consignacao em loja alguma porque sei que algumas pessoas nao tem os cuidados necessarios e as pecas ficam sujas, com amassos e outros "probleminhas"... Eu tambem sou muito ciumenta e o que fazer com uma peca estragada? Vender, dar? Naooo!!! Impossivel!!! Seu cilco de vida acabou e seu destino final eh a lixeira mesmo, infelizmente...
Sinceramente a sua frase ingenua nao era motivo para tamanho mal entendido, tamanho stress... Tenha a conciencia tranquila, amiguinha! E se foi assim eh porque ainda nao era chegado o momento da sua estreia como professora... Tenha certeza de que quando chegar a hora sera em um momento muito especial para voce! Lembre-se de que nada acontece por acaso, jamais!!!
Um abraco da sua amiga,
Elaine

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ai Denise...nem sei o que falar... e-mail e palavra escrita é um problema.... a gente não ouve e não vê realmente o que pretendemos expressar...sabe o que vc pode fazer? Criar algumas peças somente pra exposição, já vi muitas professoras que fazem peças somente pra aula, se acontecer alguma coisa é aula mesmo, entende? As alunas podem virar de ponta cabeça a peça porque é isto mesmo que elas vão fazer... estão aprendendo...Agora, peça em consignação para venda deve ter um contratinho vistado pelas partes dizendo que se a mesma não voltar do mesmo jeito que foi a peça deve ser paga pela loja... é uma garatia tanto pra loja pois fica tranquila que vai entregar do jeito que recebeu e é bom para a artesã que também terá esta mesma garantia.Esquenta não... tudo tem sua hora, tenho a certeza que a Mônica e você acabam se entendendo, tenta falar com ela por telefone ou pessoalmente, já fiz tanto disto de escrever ou receber algo por escrito que me chateou, a melhor coisa que fiz foi falar com a pessoa...o resultado é sempre bom...beijos!